Exposição Luz Henriques na Galeria Heartexperience


A artista plástica Luz Henriques inaugurou a exposição “Trancas à Porta". Exposição Retrospetiva de antigas portas e janelas em madeira, que pode ser visitada na Galeria Heartexperience em Tomar.

Luz Henriques nasceu na Madeira, na cidade de Câmara de Lobos em 1958. Estudou Artes Visuais e Aplicadas e completou a sua formação ao longo de seu percurso artístico. Apresentou várias exposições individuais e coletivas desde 1993 realçando a apresentação de grandes tapeçarias tridimensionais, painéis em azulejo pintados à mão, pinturas a óleo e acrílico sobre tela em grandes formatos.

Em 2005 participou na «Biennale Internazionale (105 nazione) Malta 2005», sendo-lhe atribuído o 2º Prémio na categoria de Pintura. Foi distinguida com o Prémio de Mérito na categoria de Artes Plásticas na 2ª Gala de Notícias - RTP Madeira.

Encontra-se representada em inúmeras coleções particulares nacionais e estrangeiras, sendo de destacar a representação na C. M. do Bairro de Viena de Áustria, Sala Damião Góis, na Embaixada de Portugal em Bruxelas e Governo da Comunidade Germânica, Serviço de Relação Internacional. Tem vasta obra pública sendo de salientar um painel de azulejos (800 unidades) manufaturado e vidrado - C. M. de Câmara de Lobos - Madeira, e pintura em acrílico sobre tela (25m2) intitulada «Minha alma, minha Ilha» que se encontra no Salão Nobre da Presidência do Governo Regional da Madeira.

Expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde há 17 anos.

 

Exposição Luz Henriques na Galeria Heartexperience

 

Exposição Luz Henriques na Galeria Heartexperience

Torna-te amigo fb
Subscreva o nosso RSS fb






pagamentos